João de Deus vai ser ouvido novamente após o Ministério Público de Goiás preparar uma nova denúncia contra o médium por abusos sexuais. Ele está preso no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia desde o dia 16 de dezembro e continua negando as acusações.
“A denúncia por novos crimes sexuais deve ser apresentada ainda nesta semana. Não é possível precisar quantos crimes vão compor e nem quais, porque ainda estamos trabalhando nela. Também vamos ouvir o João de Deus novamente essa semana sobre os casos que constarão no documento”, disse a promotora Gabriella Clementino.
Até o momento, cerca de 100 mulheres já foram ouvidas pelo MP. Além das denúncias dos abusos, a polícia aguarda o laudo das armas apreendidas na casa do médium, em Abadiânia. No local também foram encontradas pedras preciosas e dinheiro.
“São muitos depoimentos, então podemos oferecer outras denúncias. Além disso, tem o crime de posse de arma, que ainda não recebemos o inquérito da Polícia Civil, mas que deve ser analisado e virar outra denúncia”, contou.
O caso segue sendo investigado.