Na tarde desta quarta-feira (16), a Polícia Militar (PM) prendeu cinco pessoas envolvidas no tráfico de drogas em Piracicaba (SP). A ação aconteceu após a equipe receber a informação, via Copom, de que uma casa na Rua Professor Mello Ayres, bairro Vila Cristina, continha vários indivíduos embalando drogas.
Já em frente à residência, os policiais militares sentiram um forte odor de maconha e logo em seguida, um indivíduo fugiu rapidamente pelos fundos da casa. No interior de residência a PM prendeu três pessoas pessoas que foram surpreendidas enquanto embalavam os entorpecentes. Neste mesmo cômodo, foram apreendidas diversas porções de cocaína (pinos) dentro de uma caixa térmica, um tijolo e meio de maconha, 96 embalagens de maconha fracionada, diversos pedaços de maconha, embalagens contendo pasta base de cocaína, 224 embalagens com crack, diversas embalagens e balança para pesagem.
Durante a averiguação, os policiais obtiveram informações de populares, que não quiseram se identificar, de que o restante da droga ficava guardado no interior de uma residência localizada na Rua Dino Corazza. Os populares disseram ainda que o dono de toda a droga residia na Rua Albert Ainstein, bairro Vila Cristina.
Pela Rua Dino Corazza, novamente a equipe voltou a sentir um forte cheiro de maconha e, ao tentar contato com o proprietário da residência, não obtiveram sucesso. Os PM’s pularam o muro e pela janela conseguiram verificar uma bolsa contendo diversos tijolos de maconha. O cômodo foi arrombado e a equipe apreendeu mais oito tijolos de maconha e uma embalagem contendo pasta base de cocaína. O dono da casa, que guardava as drogas em troca de pagamento mensal, também foi preso.
Na sequência, se deslocaram para a residência localizada na Rua Albert Einstein, onde fizeram contato com uma mulher que autorizou a entrada da equipe. No interior do imóvel, encontraram o traficante T.A.R, que segundo populares, seria o dono de toda a droga. Na casa, foi apreendida a quantia de R$ 1.830 reais e um tijolo de maconha.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito para os cinco indivíduos. Eles irão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo todos à disposição da Justiça.
A ocorrência foi atendida pelos policiais Soldados Júnior e Louvandini, da viatura 10-101, e contou com apoio dos policiais Tenente Cassano, Sargento Zaneratto, Cabos Nepomuceno, Zancani e Radeschi, e Soldados Cobra, Santos, Alberto e Miranda.
Apreensões
12, 661 kg de maconha
1,165 kg de cocaína
0,197 kg de crack
Uma balança
Diversos pinos vazios
Duas facas
Dois celulares
Matérias para embalo e refino de drogas