O ator Caio Junqueira, mais conhecido pelo seu papel no filme “Tropa de Elite”, morreu na manhã desta quarta-feira (23), aos 42 anos de idade. O ator estava internado desde o dia 16, após sofrer um acidente de carro no Aterro do Flamengo, zona sul carioca.
O ator estava internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Caio Junqueira entrou em óbito às 05h15.
Na quarta-feira passada, dia 16 de janeiro, o ator dirigia seu veículo em direção à área central do Rio, quando perdeu o controle, subiu no meio-fio, bateu em uma árvore e ainda capotou. O ator ficou retido no interior do veículo, desacordado. Posteriormente, acabou socorrido com urgência.
Carreira
O ator de 42 anos ganhou fama nacional depois que interpretou o aspirante “06” no filme policial “Tropa de Elite”, do diretor José Padilha. Ele ainda trabalhou em “Hilda Furacão” (1998), “O Clone” (2001), “A Escrava Isaura” (2004), “Paraíso Tropical” (2007) e diversas outras novelas globais. Na Record, trabalhou na série bíblica “José do Egito” (2013). No Netflix, trabalhou em “O Mecanismo” (2018).