A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou na 1ª reunião ordinária de 2019, o requerimento 73/2019 de autoria do vereador André Bandeira, que convoca representantes do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) para explicarem o motivo da falta de água que tem ocorrido frequentemente na cidade.

A audiência pública com os representantes do Semae ficou agendada para o dia 20 de fevereiro. Inicialmente, o texto da propositura sugeria o evento a partir das 14h, mas o horário foi alterado para às 19h30, fora do horário comercial, com o objetivo de possibilitar ainda mais a participação popular. A ideia da mudança foi do vereador Wagner Oliveira, 2º secretário da Mesa Diretora.
A situação do abastecimento de água na cidade dominou a pauta da reunião ordinária. Foi aprovado ainda o requerimento 72/2019, também do vereador André Bandeira, que suspende o Expediente da próxima quinta-feira (07), para receber o presidente da autarquia, José Rubens Françoso.
Ainda durante a reunião, o líder comunitário Edvaldo Brito tratou do assunto na tribuna popular e apresentou pedido para instalação de uma CPI no Legislativo para apurar eventuais irregularidades no Semae.






