A Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza nesta quarta-feira (20), às 19h, uma audiência pública para apurar as reclamações de constantes falta de água em Piracicaba (SP). A audiência foi aprovada pelos vereadores após um movimento de moradores reunir números suficientes de assinaturas pedindo uma investigação em torno do problema.
Foram convocados o presidente do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), José Rubens Françoso e técnicos da autarquia, além de convidados representantes da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento da Bacia dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ).
Durante a audiência, a população pode tirar as dúvidas e ouvir as explicações dos representantes das instituições, que serão ouvidos também pelos vereadores. Após as explanações, o Legislativo determinará quais ações deverão ser tomadas.
Assinaturas
A audiência pública também atende ao disposto no artigo 15º da Lei Orgânica do Município, que determina que “os poderes Executivo e Legislativo deverão conceder audiência pública sempre que solicitada por, no mínimo, mil eleitores”.
No dia 01 de fevereiro, uma comitiva com integrantes de partidos, sindicatos e entidades foi recebida pela Mesa Diretora para o protocolo simbólico de 1.200 assinaturas pedindo a audiência pública.
