Câmara de Piracicaba (SP) cobra instalação de comitê de crise no Semae
ADVERTISEMENT
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Notícias

Câmara de Piracicaba (SP) cobra instalação de comitê de crise no Semae

Assessoria de Imprensa by Assessoria de Imprensa
4 de agosto de 2020
in Notícias, Piracicaba (SP), Política Piracicaba
A A
Share on FacebookShare on Twitter

Em mais de quatro horas de questionamentos sobre a constante falta de água na cidade e os recorrentes problemas com variações exorbitantes em contas entre um mês e outro, a Câmara de Vereadores de Piracicaba cobrou na noite desta quarta-feira (20), durante audiência pública com o presidente do Semae, José Rubens Françoso, a instalação de um comitê de crise na autarquia.

Foto: Davi Negri

A constatação dos parlamentares é que, diferente das explicações que buscam enquadrar as diversas reclamações como “problemas pontuais”, há uma situação generalizada no município e, muitas vezes, a população tem dificuldade em resolver as pendências com segurança e agilidade por parte da autarquia.

No Instagram siga @piranot

Reprodução/TV Globo

Cobertura de evento no Anhembi provoca debate sobre presença de comentaristas

14 de fevereiro de 2026

Super Sete: Análise do concurso 811 e Guia Completo para Apostadores a Super Sete,

14 de fevereiro de 2026
ADVERTISEMENT

“Fica aqui a importância de criar este comitê de crise, fundamental para dar respostas à população e para que possamos dar celeridade a essa questão”, avaliou o vereador André Bandeira, que presidiu a audiência pública.

Apresentada pelo vereador Marcos Abdala, a proposta é que as reclamações referentes, principalmente, a erros nas contas sejam tratadas de maneira específica, em sistema paralelo ao atendimento cotidiano feito pela autarquia. “Eu estaria requisitando se é possível ser feita uma comissão específica para analisar estes problemas”, disse o parlamentar.

Ele indagou o presidente do Semae que, quando a população liga nos canais de atendimento da autarquia, fica vários minutos esperando e não conseguem uma resposta. “Por isso, a necessidade de um comitê”, enfatizou.

De acordo com os parlamentares, o comitê de crise contribuiria também para ter um conhecimento mais qualificado do problema, como disse o vereador Jonson Oliveira. “Se eu tenho em um bairro 10 reclamações e em outro 100, então alguma coisa deve estar errada”, disse.

Foto: Davi Negri

O presidente do Semae reconheceu que a autarquia não tem um levantamento que qualifique estas reclamações a partir da origem e natureza.

“Acho que seria interessante (esse tipo de levantamento) para que tenhamos um parâmetro sobre quantas pessoas estão com problema”, reforçou Jonson.

Na mesma linha seguiu o vereador Isac Souza. “O que tem sido colocado para nós é que o atendimento seja feito com mais urgência, sobretudo para os casos mais crônicos, isso ajudaria a tranquilizar a população”, enfatizou.

A vereadora Coronel Adriana e o vereador José Longatto também destacaram a necessidade de melhora na captação das demandas dos contribuintes. “É importante ter um relatório sobre as ligações”, disse a parlamentar. “O Semae precisa de uma ouvidoria, iria facilitar para ir até o ponto do problema”, lembrou Longatto.

O vereador Lair Braga reforçou o pedido dos colegas de plenário para que a autarquia agilize a solução dos questionamentos. “Queria que fosse criado um gabinete de crise para que os problemas fossem resolvidos”, disse.

Vice-presidente da Mesa Diretora, Pedro Kawai avaliou que embora as explicações tenham sido “bem plausíveis”, a criação do comitê e de uma futura ouvidoria do Semae, ajudaria para ter um canal direto de ligação com os contribuintes. “Estamos em um momento de crise e de pressão popular”, disse.

Servidor licenciado do Semae, o vereador Rerlison Rezende cobrou melhor condição de trabalho para os funcionários da autarquia e lembrou que o objetivo das cobranças, muito além de ser oponente, é exercer o papel de fiscalização. “Todos nós queremos o bem do Semae, todos os movimentos democráticos são válidos, desde que sejam em prol da população”, disse.

Outros vereadores também fizeram questionamentos ao presidente Semae, desde o problema do ar na rede – já que algumas denúncias dão conta de que pode aumentar o valor das contas – até questões mais pontuais, encaminhadas por eleitores, passando pela necessidade constante de investimentos para a qualidade do serviço oferecido pela autarquia na cidade.

Já entre a população, foram apresentadas perguntas a respeito do tratamento de esgoto, variação e critérios para cobranças de acordo com metros cúbicos e critérios para realização de serviços dentro das residências.

  • FEITO NA VIDA! – Quem faz EEP, tá feito! A Escola de Engenharia de Piracicaba está com inscrições prorrogadas e você pode ingressar com análise do seu histórico escolar. Clique aqui e garanta o seu futuro!

Durante a sua explanação, o presidente do Semae, José Rubens Françoso, apresentou plano de investimento, detalhou o funcionamento do sistema de abastecimento de água, assim como informou valores orçamentários. Participaram ainda da audiência o diretor de operações, Pedro Alberto Caes, e o diretor de tratamento de água, José Maria Marchiori.

Estiveram representantes da Ares-PCJ (Agencia Reguladora de Saneamento das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), Dalton Prachi e Gabriel Bertola. A deputada estadual eleita Maria Izabel Noronha, a Bebel (PT), também participou da audiência pública.

 

Tags: semae

Últimas notícias

Foto: CCS
Esporte

Com apoio da Prefeitura, Projeto Touchdown para Todos é oficializado pela Confederação Brasileira

by Assessoria de Imprensa
13 de fevereiro de 2026
Foto: CCS
Educação

Inscrições para estágio na Prefeitura de Piracicaba terminam dia 19/02

by Assessoria de Imprensa
13 de fevereiro de 2026
Política

“Lula é candidato em 2026”: quem são os empresários que o Governo do Brasil pede para não ir ao desfile em homenagem para Lula

by Júnior Cardoso
13 de fevereiro de 2026
Foto: Reprodução
Notícias

Governo do Brasil aconselha empresários e políticos a não irem à homenagem a Lula no Carnaval do RJ

by Júnior Cardoso
13 de fevereiro de 2026
Especial

Sesi Piracicaba abre vagas para turmas de teatro com início em março

by ESPECIAL PUBLICITÁRIO
13 de fevereiro de 2026
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Cultura Pop
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Pecuária
  • Piracicaba (SP)
  • Polícia
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje Mega-Sena necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • Youtube Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.