O Prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza da cidade de Nova Odessa (SP), vai realizar nesta terça-feira (12) uma reunião para decidir a situação da Secretária de Desenvolvimento Econômico e vereadora licenciada, Carolina Oliveira Moura e Rameh, de 41 anos, que foi presa no dia 17 de fevereiro após furtar produtos na Loja Zara no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas (SP).
De acordo com Boletim de Ocorrência comunicado no 1º Distrito Policial (DP) de Campinas, Carol Moura, entrou em um provador com cinco peças de roupas, e teria retirado os dispositivos de segurança e guardou as roupas na bolsa.
Uma funcionária percebeu a ação e chegou a questionar a acusada. Carol chegou a devolver duas peças, porém saiu da loja com o restante das roupas.
A equipe de segurança do shopping foi acionada e após buscas pelo local a mulher foi detida pelos seguranças. Os policiais militares também foram chamados, a mulher foi encaminhada ao Plantão Policial (PC) e atuada em flagrante.
Durante o depoimento, a funcionária pública afirmou que entrou no provador e ouviu um aviso que a loja estava fechando. Sem pensar, retirou os dispositivos de segurança, e colocou as roupas na bolsa.
Porém, ao sair da loja, ficou perplexa com sua própria atitude. Ela chegou a pedir desculpas e tentou pagar pela mercadoria, porém os policiais já estavam no local, e a conduziram para a delegacia.
No dia seguinte, Carol foi levada para a audiência de custódia, pagou fiança de um salário mínimo e foi liberada.
Nota Prefeitura
A Prefeitura de Nova Odessa divulgou na noite desta segunda-feira (11), uma nota esclarecendo o caso da secretaria, confira abaixo:
A Prefeitura de Nova Odessa informa que foi surpreendida ao tomar conhecimento, somente através da imprensa, isso por volta de 15h30 desta segunda-feira (11), dos fatos envolvendo a vida pessoal da secretária de Desenvolvimento Econômico, Carol Moura.
Imediatamente, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza solicitou a presença da secretária em seu gabinete. Contudo, foi nesse momento também que o chefe do Poder Executivo tomou conhecimento que Carol Moura já havia apresentado, isso por volta de 12h30, um pedido de afastamento de suas atividades – pelo período mínimo de 30 dias – por motivos de saúde, e passava por cuidados médicos quando foi chamada ao gabinete.
O prefeito Bill classificou o fato apresentado a ele como “grave” e ressalta que não compactua com nenhuma conduta ou ato irregular, mesmo fora de sua administração. Uma reunião entre o prefeito e a secretária deve ocorrer nesta terça-feira, caso ela reúna condições de saúde.