A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) realizou duas apreensões de drogas na manhã desta terça-feira (12) nos bairros Boa Esperança e Jardim Caxambú, em Piracicaba (SP).
A primeira apreensão foi através de uma investigação, os policiais foram até o local e abordaram um indivíduo em atitude suspeita.
Em revista pessoal, foram localizados 47 porções de maconha, 33 pinos de cocaína, R$ 80,00 e um rádio comunicador. O jovem de 19 anos foi encaminhado à sede da DISE e após depoimento, permaneceu à disposição da Justiça.
Segundo os policiais, ele já tinha antecedentes criminais pelo crime de receptação quando era menor de idade.
A segunda apreensão foi realiza também através de investigação, pois um professor de inglês de 21 anos foi denunciado por comercializar drogas através do aplicativo Whatsapp.
Ele realizava as entregas dos entorpecentes em sistema de “delivery”, ou seja o indivíduo não possuía um ponto fixo, mas fazia as entregas para usuários em suas próprias residências ou em algum local combinado pelo comprador.
Através da investigação, os policiais conseguiram localizar a casa do traficante e foram até lá, quando chegaram detiveram o criminoso em seu quarto. Foram apreendidos três tijolos de maconha, R$ 500,00 em notas diversas, faca, balança de precisão e material para embalo das drogas.
O caso também foi encaminhado à sede da DISE e o traficante permaneceu à disposição da Justiça.