Um homem acusado de tentativa de homicídio foi preso nesta segunda-feira (18) pela Força Tática da Polícia Militar (PM), no bairro Bartira, em Piracicaba (SP). Os policiais militares receberam informações que o criminoso estava no bairro Recanto Novo Cruzeiro, em Santa Bárbara d’ Oeste (SP), porém, ao chegarem na residência, o mesmo já não se encontrava mais pelo local.
A equipe retornou à cidade de Piracicaba (SP), iniciaram patrulhamento pelo bairro Bartira e conseguiu localizar o criminoso. Após ser preso, ele apontou o local que estava a motocicleta usada no crime. Os policias foram até a residência, apreenderam o veículo e, durante busca domiciliar, localizaram um tijolo de maconha.
O caso foi encaminhado ao Plantão Policial e o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.
Crime
A tentativa de homicídio foi registrada na noite de sábado (16), por volta das 20h30, em Piracicaba (SP). O crime ocorreu no km 159 da Rodovia do Açúcar (SP-308), próximo ao Sindicato dos Metalúrgicos.
De acordo com informações registradas pela Polícia Civil, três indivíduos foram até o local onde a vítima reside, desferiram uma facada em seu abdômen e a alvejaram no antebraço com um disparo de arma de fogo. Minutos depois, a vítima ainda obteve êxito em empreender fuga por uma estrada conhecida como Rosina Antonio Jordão de Matos, onde foi localizada pela Unidade de Resgate e socorrida à Santa Casa do município. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ela teve de ser submetida a uma cirurgia.
A vítima ainda contou aos policiais que, antes de ser agredida, os agressores começaram a interrogá-la a respeito de seu primo. Ela tem 43 anos, é natural de Paulo Jacinto (AL) e trabalha como ajudante geral. O Jornal PIRANOT não conseguiu ter acesso ao seu estado de saúde.
A Polícia Civil informou também que a vítima conseguiu reconhecer um dos agressores, sendo ele um homem de 34 anos conhecido como J.A.S.
- MEGA-SENA – Acumulada em R$ 33 milhões, concurso Mega-Sena 2135 tem sorteio nesta quarta (19). Clique aqui e saiba mais.
O Boletim de Ocorrência foi lavrado ainda na noite deste sábado (16), por volta das 21h55, na natureza de tentativa de homicídio, conforme incurso no Artigo 121 do Código Penal. O 6º Distrito Policial de Piracicaba, sito à UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), ficou encarregado da circunscrição.