Um agricultor de 60 anos foi alvejado e morto no fim de tarde deste domingo (24), no bairro Água Espraiada, zona rural do município de Limeira (SP). José Alves de Souza trabalhava na horta de seu sítio por volta das 18h30, momento em que foi surpreendido e morto.
De acordo com informações apuradas, o criminoso invadiu o sítio, surpreendeu a esposa de José na parte da frente do imóvel e anunciou o assalto. Em determinado momento da ação, o assassino perguntou a ela onde estava seu marido, e ela respondeu que José estava nos fundos da propriedade, cuidando da horta.
A mulher contou aos policiais que o assassino foi até o fundo, se aproximou de José e, sem dizer nada, alvejou-lhe no rosto com um tiro a queima roupa. Após o crime, o assassino se evadiu do local em uma moto. Ele não levou nada.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado ao local, porém não havia mais nada a ser feito. José entrou em óbito no local.
Minutos antes do crime, o filho do agricultor disse à polícia ter visto dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta. Um investigador mostrou a ele uma foto do suspeito e o rapaz o reconheceu como sendo um dos ocupantes da moto. A mesma foto foi mostrada à viúva da vítima, que reconheceu o indivíduo como sendo autor do crime.
O indivíduo apontado como autor do crime é oriundo da cidade de Engenheiro Coelho (SP). Vizinhos disseram que já o viram pelas redondezas praticando pequenos furtos.
A viúva contou à Polícia Civil que José não tinha inimigos, não consumia álcool e não frequentava bares, visto que ele era evangélico.






