Um homem foi detido na noite deste sábado (23), em Rio das Pedras (SP), após anunciar sua arma de procedência ilegal para venda. O caso ocorreu por volta das 22 horas, pelo bairro Alambari do Meio.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, a prisão de L.F.S só foi possível por conta de uma denúncia anônima. O denunciante informou que um morador do Sítio Santa Alexandre, nas proximidades da Usina São José, possuía uma arma de fogo em sua casa e que estaria anunciando-a para venda.
Policiais se deslocaram até o local informado e entraram em contato com L.F.S. Ele tomou conhecimento da denúncia, confirmou que possuía uma arma em sua casa e franqueou a entrada da polícia em seu imóvel.
A arma, um revólver Taurus calibre 38 (de seis tiros), era guardada dentro de uma caixa de sapatos no guarda-roupa do indiciado, junto de mais 12 munições e quatro estojos. Ele disse a policiais que havia comprado a arma de um desconhecido, há cerca de seis meses, e que havia pago R$ 3 mil reais. Confessou também que a arma não possuía registro.
Diante disso, L.F.S recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo, sendo consequentemente conduzido ao plantão policial de Rio das Pedras. O delegado presente tomou ciência do ocorrido e formalizou a prisão em flagrante delito.