A Polícia Civil cumpriu na manhã desta segunda-feira (25) 14 mandados de busca e apreensão em Campinas e região para uma investigação contra uma quadrilha especializada em clonar cartões em todo o país.
Chamada de Operação Mandrak, foram dez mandados em Campinas, Três em Valinhos e um em Hortolândia. De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha é formada por 17 pessoas e tinha capacidade para clonar entre 700 e mil cartões de crédito por dia.
A quadrilha, conseguia os dados das vítimas com outro grupo criminoso, que usava os “chupa cabras”, aparelhos instalados em caixas eletrônicos de diversos estabelecimentos- para gravar dados de cartões.
As equipes apreenderam uma caderneta com anotações dos cartões de crédito, computadores, máquina de cartão e documentos.Ninguém foi preso até agora e as investigações estão concentradas no 1º Distrito Policial.
/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }










