Bom dia!
Nossa coluna está de volta ao ar. Todos os dias, de segunda a sexta-feira, às 05h30, confira um resumo das principais notícias da nossa região aqui no Jornal PIRANOT, do PORJUCA (Portal Júnior Cardoso).
Homicídio
Um vendedor de 44 anos foi preso na manhã deste domingo (31), acusado de ter matado o próprio tio, em Piracicaba (SP). A vítima estava em sua residência, no bairro Paulista, no momento do crime.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a corporação foi acionada por volta das 08h30 para atender uma ocorrência de homicídio pela Rua Marques de Monte Alegre. No local, o irmão do suspeito, que morava com a vítima, disse que o rapaz tinha matado o pintor com golpes de faca.Os guardas fizeram patrulhamento e localizaram o criminoso próximo da residência. Ele estava com uma faca nas mãos enrolada em um pedaço de papel.Durante interrogatório, o homem confessou ter esfaqueado o tio e disse aos guardas que fez isso para se defender.O criminoso, após depoimento, ficou à disposição da Justiça por crime de homicídio qualificado por motivo fútil, visto que, durante o interrogatório, contou que o motivo do crime foi por conta de uma discussão da família.
Feminicídio
Uma mulher foi encontrada morta em uma casa na Rua Amadeu Moser, no Jardim Nova Esperança, em Sorocaba (SP), na manhã desta segunda-feira (1º). A suspeita da Polícia Militar é de que ela tenha sido vítima de feminicídio.
Uma vizinha teria escutado pedidos de socorro durante a madrugada e ligado para a irmã da vítima. Ao entrar na casa, segundo a sobrinha, ela viu o corpo no chão com ferimentos causados por facadas na barriga e no braço, além de muito sangue esparramado. Leonice Dias, de 44 anos, tinha três filhos e dois deles moravam com ela, sendo um autista. De acordo com a sobrinha, ela mantinha um relacionamento há um ano com o suspeito, que não foi encontrado.A perícia foi acionada e esteve no local. A polícia ainda não tem pistas do suspeito.
Heroísmo
Uma mulher deu à luz dentro do carro na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas (SP), na madrugada desta segunda-feira (1º).
Os próprios policiais auxiliaram com o parto, mas tiveram que realizar os procedimentos de desobstrução das vias respiratórias do bebê, um menino, já que ele nasceu engasgado com líquido amniótico -fluido que envolve o embrião-.Após o nascimento, a mãe e o bebê foram encaminhados à maternidade do Hospital da PUC-Campinas. A assessoria da unidade médica afirmou que os dois receberam atendimento e passam bem.
Agressão
Um homem foi detido neste domingo (31), após agredir a esposa durante um desentendimento na área central de Americana (SP). Ele chegou a fugir, mas foi preso.
A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) Canil, foi acionada para comparecer até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), para condução de uma vítima de agressão até o hospital. Durante o deslocamento da vítima, ela reconheceu e indicou um homem que andava pela Avenida Nove de Julho, sendo seu marido o autor das agressões. O homem foi abordado imediatamente e passou por revista. Ele portava apenas a quantia de R$ 11, que teria sido roubada da vítima, foi dada voz de prisão em flagrante delito e após registro da ocorrência na CPJ, o agressor foi conduzido para a Cadeia Pública de Sumaré (SP). A mulher estava ferida e precisou ser medicada no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi.
Piracicaba
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto. Mínima de 19° e máxima de 31°.
Campinas
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto. Mínima de 19° e máxima de 30°.