O Tribunal do Júri condenou durante o fim da noite desta quinta-feira (04)a cantora gospel Tânia Regina Levy,em São Paulo (SP). Ela é acusada de matar o marido em setembro de 2013.
Tânia chegou ao fórum por volta de 9h na quinta-feira e a audiência de julgamento começou às 10h20. Foram ouvidas cinco testemunhas de acusação e outras três de defesa. Em seguida, a cantora deu o depoimento dela.
Segundo o Tribunal de Justiça de são (TJ-SP), o julgamento durou 14 horas. Tânia foi condenada à pena de 21 anos, 7 meses e seis dias de reclusão, inicialmente no regime fechado.
A defesa da criminosa já recorreu da decisão e ela continua respondendo ao crime em liberdade. O novo julgamento ainda não tem data para acontecer.
Tânia responde pelo crime de homicídio qualificado porque, segundo o Ministério Público (MP), teve a ajuda de uma pessoa não identificada para cometer o crime planejado, o que dificultou a defesa da vítima.
O caso
O crime aconteceu na madrugada do dia 16 de setembro de 2013. Tânia seguiu para o imóvel onde Levy morava, na Rua Esplanada de Cristo, no bairro Novo Horizonte em São Pedro, acompanhada de uma pessoa não identificada. Eles teriam matado o guarda no local.
Os dois teriam seguido para a Estrada Vicinal Alto da Serra, na zona rural de São Pedro, onde colocaram fogo no corpo da vítima. Ela ainda teria tentado limpar a casa para esconder provas do crime.
O irmão de Levy seguiu acompanhado da polícia para a casa da vítima, onde viu marcas de sangue no chão como se uma pessoa tivesse sido arrastada.