Um homem de 50 anos foi detido em flagrante delito na noite desta terça-feira (09), em Piracicaba (SP), após ameaçar a esposa de morte. O caso ocorreu por volta das 19 horas, pela Rua Alberto Meme, no bairro Novo Horizonte.

A Guarda Civil foi acionada ao local após tomar ciência de uma discussão entre marido e mulher com agravante de ameaças de morte. Ao chegarem na residência, encontraram a vítima, de 38 anos, que dizia que seu marido havia chegado em casa embriagado e proferido ameaças de morte contra ela, além de ter pego uma faca para efetivar seu propósito. A vítima contou também que já havia registrado um Boletim de Ocorrência junto à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), relatando todas as ameaças, mas que havia optado por não representar contra seu cônjuge.
Os guardas adentraram o imóvel à procura do marido e o encontraram deitado em um dos cômodos. Ao ser inquirido, ele negou qualquer ameaça ou agressão.
No local, a vítima ainda apresentou aos guardas uma cópia do referido Boletim de Ocorrência e a faca, razão pela qual, diante da verossimilhança de suas alegações, a corporação achou por bem conduzir ambas as partes à delegacia para a adoção de medidas legais pertinentes.
A vítima convive com seu marido já há 12 anos, possuindo, inclusive, uma filha de 14 anos, fruto desse relacionamento. Ela contou à GCM que o marido sempre foi alcoólatra, mas que, nos últimos anos, a doença se agravou e ele passou a agir de forma violenta e agressiva. As agressões e ameaças, segundo ela, também se tornaram mais frequentes. Desta vez, ela manifestou desejo de ver o cônjuge processado criminalmente pelas ameaças que lhe proferiu.
O Boletim de Ocorrência foi lavrado às 21h28 desta terça, como crime de ameaça, incurso no Artigo 147 do Código Penal. O 3º Distrito Policial do município ficou incumbido da circunscrição.
- PIRANOT ENTREVISTA: não deixe de ler aqui a entrevista que o delegado Fábio Rizzo, da Polícia Civil de Piracicaba, concedeu ao Jornal PIRANOT. Todo domingo traremos até você um novo entrevistado. Acompanhe!