A Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu concurso público para 190 vagas de aluno-oficial. O salário é de R$ 3.116,76.
O aluno-oficial PM cursará bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública, que se destina a formar o profissional ocupante do posto inicial de oficial, tornando-o apto à gestão e comando de pessoas e análise e administração de processos, na busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva
Os candidatos devem ter idade entre 17 e 30 anos; estatura mínima de 1,55m para mulher e 1,60m para homens e nível médio de escolaridade.
O aluno-oficial PM cursará bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública, que se destina a formar o profissional ocupante do posto inicial de oficial, tornando-o apto à gestão e comando de pessoas e análise e administração de processos, na busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva.
O bacharelado funcionará na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, nos termos da Diretriz Geral de Ensino e do Regimento Interno da Academia de Polícia Militar do Barro Branco.
Provas
O concurso terá prova objetiva, prova dissertativa, exames de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos. As provas objetivas e dissertativas serão em 30 de junho nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
Inscrição
Inscrições: de 22/04 a 06/06
Taxa: R$ 130
Prova: 30/06