A Polícia Civil de Piracicaba investiga um suposto caso de constrangimento ilegal, que teria ocorrido na noite deste domingo (21), por volta das 23h10, no Sol Nascente, ao leste do município.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, a vítima de 15 anos estava na casa de seu namorado, quando decidiu solicitar um Uber para ir embora. O Uber compareceu no local normalmente, pegou a vítima e deveria deixar a jovem em sua residência.
A vítima começou a estranhar quando viu que o motorista fazia um trajeto diferente do indicado no GPS, além de estar em sentido oposto ao de sua casa. Ela chegou a questionar o motorista de onde estavam indo, momento em que ele parou o veículo e a obrigou a descer do carro, puxando-a pelo braço e arrastando-a para o meio do mato. O incidente teria ocorrido pela Rua Estrela do Oeste, no bairro Sol Nascente, na zona leste de Piracicaba.
No local, a vítima informa que havia cinco adolescentes e que a área funcionava como uma biqueira. Ela informa que o motorista do Uber provavelmente queria “trocá-la por uma dívida que ele possuía”.
A vítima conta que conseguiu fugir correndo do local e voltar à casa do namorado. Ela compareceu na delegacia acompanhada de sua mãe, do namorado e da sogra.
O incidente foi registrado na madrugada desta segunda-feira, à 01h10, na natureza de constrangimento ilegal, conforme rege o Artigo 146 do Código Penal Brasileiro. O 6º Distrito Policial ficou incumbido da circunscrição e deverá apurar o ocorrido.
O outro lado
O PIRANOT entrou em contato também com o Uber. Em nota, a assessoria do aplicativo disse que “não tolera nenhum comportamento criminoso e que o motorista foi suspenso da plataforma assim que a denúncia foi feita, enquanto aguarda-se pelas investigações.”
A empresa disse também que “está sempre à disposição para colaborar com as autoridades no curso de investigações ou processos judiciais, nos termos da lei.”
- TESOURO DIRETO: invista seu dinheiro no Tesouro Direto e ganhe mais do que na poupança. Clique aqui e saiba mais.