A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), informou em nota que neste sábado (04), uma visitante, companheira de um detento, fora surpreendida tentando adentrar no Centro de Detenção Provisória de Piracicaba, o “Cadeião”, portanto substância supostamente entorpecente “maconha”.

De acordo com o documento, a droga foi encontrada durante a revista junto ao equipamento de scanner corporal cujas imagens denotaram que a mesma trazia consigo um volume estranho, no forro da vestimenta (calcinha) em suas partes íntimas, sendo notado pelas Agentes de Segurança Penitenciária.
Diante da situação, a SAP acionou a Polícia Militar e a visitante foi presa e conduzida ao Plantão Policial, acompanhada pelas servidoras da Unidade que realizaram a apreensão, para a lavratura do respectivo Boletim de Ocorrência.
A SAP informou ao Jornal PIRANOT / PORJUCA que foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade do preso que receberia o entorpecente. “Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais, ficam sujeitas a suspensão do Rol de visita de acordo com a legislação vigente.”, diz o documento.
- PESQUISA PIRANOT – Como você avalia o governo Barjas Negri? Clique aqui e vote na enquete desta semana. O resultado sai na coluna “Manchetes do dia” da próxima terça-feira.