Uma mulher de 69 anos foi vítima de estelionato na manhã deste domingo (05), em Piracicaba (SP). O caso ocorreu por volta das 08 horas, no Santander da Avenida Independência, ao lado da Santa Casa do município.

A vítima conta que foi até a agência Santander da Avenida Independência e que se deparou com vários terminais desativados. Foi um indivíduo dentro da agência que a informou que apenas um terminal estava em funcionamento, apontando para ela o aparelho. A vítima conta que foi até o terminal, e, assim que inseriu seu cartão, o aparelho o “engoliu” e em seguida ficou inacessível. O indivíduo na agência novamente a orientou, pedindo à vítima que ligasse a um falso número 0800, visto que assim eles poderiam auxiliá-la com mais calma.
Pelo telefone, um homem que se identificou como funcionário do Santander pediu à vítima que ela confirmasse seus dados pessoais. Em seguida, ele disse que o cartão seria bloqueado e que a vítima teria que solicitar um novo em sua agência.
Por volta das 11h do mesmo dia, a vítima recebeu mensagens em seu aparelho celular, dizendo que várias movimentações haviam sido feitas em seu cartão, totalizando um golpe de cerca de R$ 34 mil reais.
A vítima de 69 anos compareceu no Plantão Policial, no centro do município, e informou que o indivíduo na agência era “moreno claro, alto, de cabelo curto, com cerca de 28 anos e 1,85 metro de altura”. Ela informou também que ele usava camisa polo listrada e calça jeans.
O caso foi registrado por volta das 16h26 deste domingo, na natureza de crime de estelionato, conforme rege o Artigo 171 do Código Penal Brasileiro. O 2º DP do município ficou encarregado da investigação.
