A partir desta terça-feira (07), o Terminal Rodoviário Intermunicipal, no centro de Piracicaba (SP), passará por obras de remodelação. O investimento de R$ 64 mil reais será feito pela Associação Piracicabana das Empresas de Auto Ônibus (Apeao), com prazo de execução de 30 dias. Já a fiscalização da obra ficou por conta da Prefeitura, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes).

Por dia, circulam pelo Terminal Rodoviário cerca de dez mil pessoas, de acordo com dados da Administração do espaço.
Jorge Akira, secretário de Trânsito e Transportes, comentou que as obras compreendem o alargamento da pista onde ficam estacionados os táxis, à esquerda. Hoje, os carros param dos dois lados e não há espaço para circulação de veículos no meio das duas filas. Também será construída uma faixa elevada para circulação de pedestres e adequação da via para saída de veículos do Terminal para a avenida Armando de Salles Oliveira. “Alguns veículos mais baixos batem embaixo nesse local”, explicou o secretário.
Ainda de acordo com Akira, a remodelação foi definida após uma reunião entre a Prefeitura, a Apeao e os taxistas — 22 taxistas possuem licença de uso do espaço atualmente no Terminal.
A empresa responsável pela obra será a Construtora Duarte.
/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }
