quinta-feira, março 5

Os policiais civis de todo o Brasil participaram na tarde desta terça-feira (14), das 13h às 14h, de um protesto contra a Reforma da Previdência, a PEC 06/2019. Em Piracicaba, os policiais se reuniram na sede da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária). Entre as principais reivindicações está, por exemplo, a inclusão da categoria no sistema de segurança, onde estão inseridos a Polícia Militar e o Exército.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

De acordo com o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), tanto a Polícia Civil como a Guarda Civil ficaram de fora. “Passaremos uma mensagem para o Governo do Estado, que aceitaram pacificamente todo este pacote de maldades chegando ao cúmulo de retirar da Constituição através desta PEC a nossa periculosidade, transformando todos nós em meros funcionários públicos”, cita trecho do documento.

Além disso, a manifestação foi contra também o fim das regras de transição de aposentadoria para os policiais civis, além do término da integralidade – que é a aposentadoria com 100% da última remuneração – e também da paridade, quando os policiais aposentados recebem o mesmo que os servidores da ativa. Outra questão é a pensão para os filhos menores de 18 anos, que também será reduzida caso a reforma seja aprovada.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Compartilhar.

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde 2018.

Os comentários estão fechados.

Sair da versão mobile