Estelionatário se fingindo de contador aplica golpe em loja do Centro de Piracicaba

Piracicaba

Foto: Júnior Cardoso / PIRANOT





Uma loja de salgados no Centro de Piracicaba caiu em um golpe de estelionato na tarde da última quarta-feira (15), por volta das 12h50. Apesar do crime ter ocorrido no dia 15, a Polícia Civil só foi informada na noite desta segunda-feira (20) para lavratura do Boletim de Ocorrência.





Piracicaba
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, um estelionatário disfarçado de contador entrou em uma loja de salgados da Rua Boa Morte, na área central do município, e pediu para que a atendente telefonasse à gerente para tratar de assuntos relacionados ao alvará do Corpo de Bombeiros. Sem desconfiar que se tratava de um golpe, a atendente telefonou para a gerente e passou o telefone ao estelionatário. Nesse momento, o estelionatário desligou o telefone e fingiu que conversava com a gerente da loja. Após algum tempo, o estelionatário desligou o telefone e disse à atendente que a gerente havia autorizado a retirada de R$ 450 reais em espécie do caixa. A atendente entregou os R$ 450 reais ao estelionatário e só tomou ciência que havia caído em um golpe no dia seguinte.

O estelionatário, que se identificou como Gustavo (falso contador da loja), ainda não foi localizado pela polícia.

O caso foi registrado como crime de estelionato, conforme rege o Artigo 171 do Código Penal Brasileiro. O 1º Distrito Policial de Piracicaba ficou incumbido de investigar o caso.

O Boletim de Ocorrência foi lavrado às 21h54 desta segunda-feira (20).





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile