Um caminhoneiro de 34 anos foi amarrado por criminosos na madrugada desta quarta-feira (22), em Capivari. De acordo com a Guarda Civil, os suspeitos abordaram o homem e anunciaram o assalto. Em seguida, o grupo prendeu a vítima dentro do caminhão e fugiu levando os 12 pneus do veículo.
O caso aconteceu por volta de 1h. O caminhoneiro viajava de Piracaia para Rafard quando parou para pernoitar em um posto de combustíveis, às margens da SP-101 (km 43), por volta das 18h desta terça-feira (21) em Capivari e foi surpreendido pelos suspeitos.
Segundo o Boletim de Ocorrência feito pela vítima na Polícia Civil, os criminosos entraram no caminhão quebrando os vidros da cabine do veículo e o renderam. Depois o motorista foi levado junto com o caminhão para a estrada velha Capivari a Porto Feliz, no bairro Terra Roxa, zona rural de Capivari.
Com o caminhoneiro rendido dentro da cabine, os suspeitos começaram a retirar todos os pneus do veículo. Eles fugiram deixando o caminhão e a vítima no local que fica há 700 metros do pátio do posto de combustível. Após a fuga, a vítima ainda permaneceu no caminhão.
A Guarda Civil de Capivari foi acionada por caminhoneiros que viram o caminhão parado sem as rodas por volta das 5h.
No local, os GCMs localizaram o motorista na cabine. Além dos 12 pneus, os criminosos levaram 300 litros de óleo diesel, celular e cerca de 300 reais da vítima.
O caminhoneiro não ficou ferido e nenhum suspeito do crime foi identificado. A Polícia Civil investiga o caso.