Vacina para gripe estará disponível em seis postos neste sábado (25), em Piracicaba





A Secretaria de Saúde de Piracicaba, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, disponibilizará neste sábado (25) seis postos de vacinação no município. Os postos ficarão em locais estratégicos e visa vacinar grupos prioritários contra a gripe.





Foto: Divulgação

Compõe os grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de seis anos;  gestantes e puérperas;  trabalhadores da saúde;  professores de escolas públicas e privadas;  pessoas a partir de 60 anos de idade;  portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou de outras condições clínicas especiais (com apresentação da prescrição médica no ato da vacinação); policiais civis;  policiais militares;  bombeiros;  e membros ativos das Forças Armadas.

Como Piracicaba está longe da meta estabelecida, a vacinação deste sábado tem como objetivo ampliar a cobertura na cidade. A meta é vacinar 90% do público-alvo (82.307 doses), sendo que, até o dia 18 de maio, apenas 60% do público-alvo havia sido imunizado em Piracicaba.

O doutor Pedro Mello, secretário de Saúde, explica que é fundamental que as famílias compreendam a importância da vacina para o bem de toda a cidade, uma vez que o contágio da gripe se dá por via respiratória e por contato, o que facilita a disseminação do vírus nessa época do ano. “Devemos ter uma atenção especial aos grupos prioritários. E o estímulo para que a vacinação abranja o público-alvo esperado deve vir de todos: pais, mães, tios, avós e amigos. Somente com esta corrente proativa em favor da imunização conseguiremos evitar agravamentos, que podem levar até à morte”, explicou.

Postos de vacinação para este sábado (25):

Terminal Central: 08h às 13h
Supermercado COOP: 08h às 14h
Pão de Açúcar: 08h às 14h
Carrefour: 08h30 às 14h
Supermercado Ideal: 08h30 às 14h
Equipe volante: sábado das 07h às 16 horas; e domingo das 07h às 12 horas (a equipe volante percorrerá ainda alguns pontos como Mercado Municipal e igrejas)





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile