Em Piracicaba, trote no SAMU e Corpo de Bombeiros prejudica profissionais





Um trote mobilizou uma viatura do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (27), em Piracicaba (SP). O incidente ocorreu por volta das 08h10, na Rua dos Tuiuiús, no bairro Parque Chapadão.





Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

De acordo com informações apuradas pelo Jornal PIRANOT, socorristas do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionados a uma torre de energia na Rua dos Tuiuiús, onde uma pessoa estaria possivelmente se enforcando. Viaturas se diligenciaram até o local e, ao chegarem, constataram que a pessoa na torre de energia se tratava na verdade de um boneco.

O trote mobilizou a Unidade de Suporte Avançado do SAMU e a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. Os profissionais sentiram-se prejudicados, visto que deixaram de se deslocar para uma ocorrência real (onde uma vítima realmente necessitava de socorro) para comparecer em uma situação vexatória.

No local, socorristas ainda tiveram que se equipar e escalar a torre de 62 metros de altura para fazer a retirada do boneco.

Passar trote ao Corpo de Bombeiros, à Polícia Militar ou a qualquer outro órgão é crime. O responsável pelo ato pode ser penalizado com multa e até detenção.

Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile