sexta-feira, março 6

O prefeito Barjas Negri e o presidente do Semae, José Rubens Françoso, definiram mais uma importante obra para a cidade. Será construído um novo reservatório elevado de água, com capacidade para seis milhões de litros.

A empresa Proesplan – Engenharia foi contratada para executar o projeto da obra. A intenção do Semae é de licitar e dar início à obra no segundo semestre deste ano. O valor do novo reservatório está estimado em R$ 7 milhões de reais, recursos dos orçamentos da autarquia de 2019 e 2020.

Segundo José Rubens, o novo reservatório faz parte de um pacote de obras que compõem o Plano Diretor de Abastecimento de Água da cidade. A partir da construção desse reservatório e de algumas adutoras previstas, serão beneficiadas as famílias dos bairros Dois Córregos, Unileste, Capim Fino, Água Santa, Cecap, Santa Rita, Conceição entre outros.

O terreno do novo reservatório na região Parque São Jorge, ao lado da Rodovia Piracicaba/Rio Claro, foi escolhido pela sua posição geográfica elevada em relação à cidade. Rubens destacou que “trata-se de um ponto alto, a partir do qual o Semae poderá abastecer as outras regiões por gravidade, ou seja, sem a necessidade de bombeamento que, entre outras coisas, consome energia elétrica”.

Para o prefeito, a construção desse novo reservatório elevado e a implantação de novas adutoras garantirão mais água para os bairros citados, que não param de receber novos investimentos imobiliários. “Estamos pensando em um abastecimento mais eficiente para os atuais e futuros moradores”, disse.

Barjas também destacou sua constante preocupação com a oferta de água. Num balanço, ele mostrou que até 2004, a cidade tinha uma reserva de 45.354 milhões de litros. Com planejamento e investimentos constantes, de 2005 a 2020 – incluindo o novo reservatório – Piracicaba ganhou em 15 anos mais 42.194 milhões. Isso totaliza 87.548 milhões de litros. “Esse trabalho do Semae ao longo dos últimos anos fez ampliar em 93% a sua capacidade de água reservada”, falou o prefeito.

Fonte: Semae

/* Menu/header hard-fix */ .navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; } .navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; } .navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; } /* Images fallback visual */ .post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }
Compartilhar.

Jornalista formada pela Universidade Metodista de Piracicaba. Trabalhou em campanhas políticas e estagiou na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde 2018.

Os comentários estão fechados.

Sair da versão mobile