Em Piracicaba, uma mulher de 70 anos teve que sair de casa após ser ameaçada de morte pelo próprio filho. Embora o caso tenha ocorrido na sexta-feira passada (28), a Polícia Civil do município só foi notificada na manhã desta segunda-feira (01).

De acordo com informações lavradas em Boletim de Ocorrência, a vítima de 70 anos teve que sair de casa após ser ofendida com palavras de baixo calão e ameaçada de morte pelo próprio filho, de 30 anos. Na ocasião, o filho disse que mataria a mãe asfixiada com o travesseiro. Assustada, a vítima fugiu de casa e procurou abrigo na casa de sua irmã.
A vítima também contou aos policiais que seu filho alugou a casa para desconhecidos, e, em seguida, foi morar numa favela. O imóvel fica na Rua João Manoel de Moraes Sampaio, no bairro Jardim Planalto.
A Polícia Civil já alertou a vítima das medidas de proteção previstas na Lei Maria da Penha, e também do prazo de seis meses para prosseguir com a denúncia, caso queira ver o filho processado.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como crime de injúria e ameaça, conforme regem, respectivamente, os Artigos 140 e 147 do Código Penal Brasileiro. O 7º Distrito Policial de Piracicaba ficou encarregado da investigação.

