O que é e como funciona a prova de fogo A Fazenda?
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • Piracicaba
  • Colunas & Blogs
    • SENAI Piracicaba
    • Mercado Imobiliário
    • Comércio e Indústria
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • Piracicaba
  • Colunas & Blogs
    • SENAI Piracicaba
    • Mercado Imobiliário
    • Comércio e Indústria
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Notícias Entretenimento

O que é e como funciona a prova de fogo A Fazenda?

Redação - PIRANOT by Redação - PIRANOT
27 de outubro de 2020
in Entretenimento, Televisão
A A
Share on FacebookShare on Twitter

Na Prova de Fogo (ou Desafio Semanal, durante as primeiras quatro temporadas, ou Prova da Chave, a partir da quinta até a nona temporada) os competidores, exceto o Fazendeiro da Semana, realizam um desafio no campo de provas, que pode testar a habilidade, destreza, inteligência, força, resistência, ou até mesmo a sorte dos competidores. O perdedor do desafio, era automaticamente indicado para o “Tá na Roça”. A Prova da Chave dava o direito a um competidor de ser o guardião de uma Arca, dentro dessa arca poderia existir um, dois, três ou até mais envelopes. Os envelopes poderiam trazer benefícios ou malefícios na dinâmica do jogo, além de prêmios.

No Instagram siga @piranot

Como tirar cheiro de mofo do guarda-roupas com uma misturinha caseira

Como tirar cheiro de mofo do guarda-roupas com uma misturinha caseira

18 de maio de 2025
Como acabar com cheiro de fritura na casa

Como acabar com cheiro de fritura na casa em menos de 10 minutos com uma panela comum

18 de maio de 2025

Na nona temporada, a Arca foi substituída por um Container. A Prova de Fogo da o direito a um competidor de ser o guardião de um Lampião, dentro desse lampião existe duas chamas. As chamas podem trazer benefícios ou malefícios na dinâmica do jogo, além de prêmios.

Sobre A Fazenda

A Fazenda é um reality show brasileiro produzido e exibido pela RecordTV. Baseado no formato The Farm, que foi originalmente criado em 2001 pela produtora sueca Strix e produzida em associação com a Sony Entertainment e Endemol. Este formato já foi apresentado com sucesso em mais de 40 países. Com direção geral de Rodrigo Carelli e apresentação de Marcos Mion, o reality é exibido diariamente e mostra os participantes em uma fazenda lidando com tarefas típicas do meio rural.

ADVERTISEMENT

A Fazenda foi originalmente apresentado por Britto Júnior, durante as sete primeiras temporadas e por Roberto Justus nas duas temporadas posteriores. A RecordTV exibiu um spin-off do reality em outubro de 2012, intitulado, Fazenda de Verão, um derivado que foi apresentado por Rodrigo Faro e contou com a participação de pessoas anônimas.

O reality é baseado em um grupo de celebridades que vivem juntos 24 horas por dia em uma fazenda (localizada na cidade de Itu durante as primeiras oito temporadas e em Itapecerica da Serra, a partir da 9.ª temporada) isolada do mundo exterior e dos meios de comunicação de massa (como jornais, telefones, televisão e internet), tendo todos os passos seguidos pelas câmeras 24 horas por dia, sem privacidade por três meses. Os concorrentes, competem pela chance de ganhar o grande prêmio, evitando a eliminação semanal, até a última celebridade permanecer no final da temporada.

Formato A Fazenda

Para a realização de A Fazenda, uma propriedade de mais de 150 mil metros quadrados em Itu, no interior de São Paulo, foi especialmente preparada, com a instalação de câmeras, torres de luz, microfones e toda a infraestrutura necessária para essa superprodução da RecordTV. A cada temporada, 14 ou até 17 celebridades – como atores, cantores, modelos e personalidades da mídia – tornam-se “peões” e precisam provar desenvoltura com o campo: acordar muito cedo, ordenhar vacas, dar banho em cavalos, recolher os ovos das galinhas, plantar, colher, aprender a lidar com carroças, arados e tudo mais que envolve este universo. A atração é exibida diariamente e dura cerca de três meses.

Fazendeiro da semana A Fazenda

O Fazendeiro da Semana é o responsável por delegar as tarefas na Fazenda durante uma semana, ficando imune neste período. Tá na Roça (estilizado como Roça): Toda semana, três participantes são indicados ao Tá na Roça e passavam pela votação do público. O telespectador, escolhe qual celebridade será eliminada por meio de votação, que é realizada por telefone e internet através do site do R7.

Reestruturação A Fazenda

Em 2016, após oito temporadas consecutivas, a emissora decidiu não investir na produção do reality, avaliando que ele estava desgastado no imaginário do público, optando por deixá-lo de lado naquele ano.

Em outubro daquele ano a sede do programa, em Itu foi desmontada, uma vez que a emissora pretendia retorná-lo em outra cidade, renovando sua estrutura e formato. Em abril de 2017 a produção da nona temporada foi iniciada, tendo a nova sede construída em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo.

Tags: A Fazenda

Últimas notícias

Roupas com cheiro de guardado
Curiosidades

Roupas com cheiro de guardado: o erro com amaciante que você pode estar cometendo

by Fabiano Souza
17 de maio de 2025
5 erros mortais para o lírio-da-paz para resolver imediatamente
Curiosidades

5 erros mortais para o lírio-da-paz para resolver imediatamente

by Fabiano Souza
15 de maio de 2025
Curiosidades

4 macetes para preparar tapioca igual àquela de cafeteria chique

by Fabiano Souza
14 de maio de 2025
Foto: CCS
Arte e Cultura

40ª Festa das Nações começa amanhã, 14/05, no Engenho Central

by Assessoria de Imprensa
13 de maio de 2025
Foto: Rodrigo Alves
Entretenimento

Ernst Mahle, referência na música erudita e criador da Escola de Música de Piracicaba, morre aos 96 anos

by Andrey Moral
13 de maio de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • Youtube Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Fale Conosco
  • Anunciar
  • Expediente

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.