Em Piracicaba, um hacker clonou o WhatsApp de uma vítima de 43 anos e causou um prejuízo de R$ 3.850 reais na tarde desta segunda-feira (16). O caso ocorreu por volta das 17h, na Avenida Carlos Botelho, bairro Cidade Jardim.

De acordo com a vítima, um criminoso hackeou o aplicativo WhatsApp de seu amigo e passou a enviar a ela algumas mensagens solicitando que fosse transferido uma quantia de R$ 3.850 reais a uma conta do banco Itaú. Levando em consideração a amizade, a vítima realizou a transferência em questão.
Ocorre que a vítima foi procurada por esse seu amigo, ocasião em que ele contou que seu WhatsApp havia sido hackeado e que não foi ele quem solicitou a transferência.
Tanto a vítima quanto seu amigo procuraram a Polícia Civil do município para lavrar um Boletim de Ocorrência.
- DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.
O caso foi registrado como crime de estelionato, incurso no Artigo 171 do Código Penal Brasileiro. O Plantão Policial de Piracicaba ficou encarregado de investigar todo o ocorrido.
Alerta
Aparelho celular e seus respectivos aplicativos não são mais seguros. Todo cuidado é pouco.
