As causas do incêndio no Engenho Central na noite deste domingo (22), serão investigadas pela Polícia Civil. Uma equipe de perícia será enviada ao local nesta segunda-feira (23). Veja imagens das chamas, clicando aqui.

Conforme informamos ontem em plantão, a partir das 21h35, o fogo começou em um dos lados do barracão 09, que fica em frente ao Teatro do Engenho e ao lado do espaço onde funciona o Salão de Humor.
Fundado há 138 anos, o Engenho Central é um importante simbolo da cultura piracicabana, pois recebe diversos eventos ao longo do ano.
O incêndio
O fogo começou por volta das 21 horas e assustou turistas que estavam no local. “A polícia nos mandou sair correndo de lá”, contou um leitor do PIRANOT. Um guarda que trabalha no Engenho acionou a Guarda Civil e o Corpo de Bombeiros. Em menos de uma hora a situação estava controlada.
Ao todo, mais de quatro viaturas dos bombeiros foram deslocadas ao Engenho. 11 bombeiros trabalharam no combate às chamas que destruíram uma das salas do galpão 09. O local era usado como depósito de roupas e equipamentos do programa Movimentação Cultural. O valor do prejuízo e os danos causados na estrutura do prédio não foram revelados até a publicação desta notícia, às 03h30 da manhã.
Segundo os bombeiros, não houve feridos.
Perícia
Os laudos das autoridades apontando as caudas do incêndio podem demorar até 30 dias para sair. Dependendo do resultado, a Polícia Civil poderá abrir inquérito para apontar os culpados, caso haja.



- DINHEIRO DE VOLTA – Banco é obrigado a devolver taxas abusivas em contrato de financiamento de veículo quitado. Conheça os serviços da JUCA HELP!/PIRANOT, nova marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA, clicando aqui.






