Na manhã desta quinta-feira (07), um estudante invadiu a Escola Estadual Orlando Tavares, de Ponto Marambaia, na zona rural de Caraí, a 540 km de Belo Horizonte, e atirou contra colegas em uma sala de aula. De acordo com informações, o criminoso estava com uma arma de fogo e um facão.

Maria Rosária, representante da Superintendência Regional de Ensino de Teófilo Otoni, responsável pelas escolas na cidade onde ocorreu o crime, explicou que o adolescente é estudante do 2º ano do ensino médio no colégio. Ela contou ainda que ele estava exaltado e foi direto em direção a uma turma do 1º ano.
Os alunos perceberam que ele estava armado e tentaram impedi-lo de entrar na sala. Porém, ele atirou e acertou dois estudantes, um de 15 e outro de 16 anos. Um deles foi atingido por um tiro na mão e o outro no pescoço.
Os dois feridos foram socorridos pelo SAMU e encaminhados ao hospital em Padre Paraíso. Por meio de nota, a direção do hospital Nossa Senhora Mãe da Igreja informou que os dois adolescentes foram atendidos, que um deles recebeu transfusão de sangue e aguarda transferência para hospital em Teófilo Otoni.
A polícia informou que o autor foi preso e a arma utilizada, uma garrucha antiga de dois canos, foi apreendida.
