A família de Gugu está em estado de nervos no Hospital Orlando Help, onde o apresentador segue internado em estado grave. A morte dele ainda não é confirmada oficialmente.
Segundo o Jornal da Band, que está com link ao vivo na frente do hospital, o filho mais velho de Gugu chegou há pouco chorando muito e foi amparado por pastores de uma igreja batista. A esposa do apresentador teria passado mal e teve de ser atendida e medicada. Ela foi colocada em uma cadeira de rodas e está extremamente abalada.
As visitas ao apresentador foram liberadas, de um em um. A mãe e o irmão de Gugu, que estavam no Brasil, já chegaram ao hospital.
A pedido da esposa do apresentador, um pastor de uma igreja batista de Orlando, frequentada por ela, foi chamado e está com sua equipe no hospital amparando os familiares.
Ainda segundo o Jornal da Band, Homero Salles, diretor dos programas apresentados por Gugu, deve dar entrevista nas próximas horas.
A morte cerebral é a falta de atividades cerebrais. Ela é confirmada com a realização de vários exames ao longo de pelo menos 24 horas. Só então a família poderá optar por desligar ou não os aparelhos que mantém o paciente vivo.
Gugu tem três filhos, é casado, e atualmente tem contratado com a Record TV, onde chegou a ganhar R$ 3 milhões ao mês para apresentador seus programas no novo canal, quando deixou o SBT.