A Polícia Civil prendeu 41 pessoas envolvidas em “rinha” de cães na tarde do último sábado (14). O caso aconteceu em uma chácara na cidade de Mairiporã, em São Paulo. Os 19 animais encontrados, todos da raça Pitbull, estavam muito machucados e um animal foi encontrado morto.

Entre os presos, que eram apostadores, estão um americano, dois peruanos e dois mexicanos. Um PM também foi detido. Todos os envolvidos serão indiciados por jogos de azar, maus-tratos contra animais com agravante de morte e associação criminosa. O juiz vai decidir se eles serão soltos ou encaminhados para um Centro de Detenção Provisória (CDP).
De acordo com informações, a Polícia Civil de São Paulo descobriu o local com a ajuda de policiais do Paraná, onde foi rastreado um fornecedor de animais. Ao todo, 70 policiais participaram da operação que aconteceu em uma chácara alugada para o crime.
No local, os policiais encontraram ainda troféus, frascos de anabolizantes (tudo indica que os produtos eram injetados nos animais durante as batalhas, para que eles aguentassem por mais tempo), camisetas com propaganda do encontro, planilha com ordem de batalha dos cães e valores de apostas.
Além dos animais gravemente feridos, foi encontrado um cão assado que foi servido para os participantes, segundo o delegado responsável pela investigação.
Resgatados por ONG’s
Os cães foram resgatados por voluntários de ONG’s e passarão por diversos exames. Após a recuperação, eles serão socializados, castrados e irão para doação.
Veja mais fotos do caso chocante











