Não foi fácil e muito menos uma goleada, como muitos imaginavam, mas o Liverpool venceu o Monterrey por 2 a 1 e no sábado enfrentará o Flamengo na Grande Final do Mundial de Clubes de 2019.
Liverpool Entrou em Campo com Muitos Reservas
Os Reds entraram em campo sem vários titulares, entre eles, Mané, Alexander-Arnolde e Firmino que entraram no segundo tempo para resolver a situação para o time inglês. Inclusive a jogada do segundo gol que trouxe alivio para o time do técnico Alemão, Jürgen Klopp, saiu de uma assistência de Alexander-Arnolde para o Brasileiro Firmino marcar e definir o placar do jogo em 2 a 1 para o time Europeu.
Primeiro Tempo do Jogo Liverpool e Monterrey
O gol não demorou para sair, e logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Keita após uma linda jogada de Salah, só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol, abrindo o placar para o time do Liverpool. Muitos acharam que estava aberta ali a grande goleada do hoje, considerado o melhor time de futebol do mundo.
Mas se enganaram, e viram o time Mexicano empatar o jogo apenas 2 minutos após tomar o gol. Após o gol o time do Monterrey se animou e fez uma marcação muito forte e não deixou o time do Liverpool impor o seu futebol, terminando o jogo empatado em 1 a 1.
Ingleses Marcam no Fim do Segundo Tempo
A etapa final do jogo voltou da mesma forma que terminou o primeiro tempo, os ingleses não conseguindo achar o seu jogo e o time mexicano fazendo uma forte marcação. Aos 4 minutos do segundo tempo o Goleiro Brasileiro mostrou porque é o melhor goleiro do mundo, em uma ótima cobrança de falta de Pabón que mandou no angulo direito, Alisson salvou o Liverpool de levar a virada do Monterrey.
O jogo continuou morno, com alguns erros de passes das equipes, uma forte marcação do time mexicano e o time inglês sem inspiração alguma.
Foi então que o Treinador Alemão resolveu mudar o jogo colocando Mané em campo aos 22 minutos no lugar de Shaqiri e aos 33 minutos colocou Firmino no lugar de Origi que já havia errado algumas jogadas e não estava tão bem em campo.
Com o ataque formado pelo trio, Salah, Firmino e Mané, além do time do Monterrey já cansado, foi questão de tempo para que um dos ataques mais poderosos do mundo marcasse o gol da vitória.
Firmino Marca o Gol da Vitória dos Reds
Já aos 45 minutos do segundo tempo, após uma ótima jogada do egípcio na linha de fundo que toca para Alexander-Arnolde que cruza para a entrada de Firmino para marcar o gol do alivio e que deu a classificação para os Reds na Grande Final do Campeonato Mundial da FIFA 2019.
Liverpool e Flamengo Final do Mundial de Clubes da FIFA 2019
Os times entram em campo Sábado, as 14:30, (Horário de Brasília) no Estádio Khalifa International Stadium, em Doha, capital do Catar para reeditaram a grande final de 1981 quando o Rubro-Negro atropelou os Reds na final do mundial daquele ano, disputada no Japão.
Naquele jogo o time carioca tinha Zico e companhia e atropelaram os ingleses vencendo o jogo por 3 a 0. Mas agora o time Campeão da Liga dos Campeões da temporada passada está levando muito mais a sério o mundial do que levaram naquele ano.
Por outro lado o Flamengo tem uma equipe muito experiente e com bastante rodagem pelo futebol Europeu, tendo Inclusive Rafinha que já foi campão da UEFA Champions League e do Mundo com Bayern de Munique, da Alemanha.