Vários leitores entraram em contato com o Jornal PIRANOT na manhã desta segunda-feira (30) para fazer reclamações a respeito da demora na coleta de lixo em Piracicaba. Ao contrário do que muitos pensam, o problema no serviço de coleta não se restringe apenas às áreas afastadas; na região central da cidade, o problema também foi notado por munícipes.

“Já faz uma semana que estamos sem coleta de lixo aqui no Centro, na Rua Rangel Pestana, entre a Rosário e a Tiradentes. Minha reclamação já foi protocolada na Prefeitura”, comentou um leitor identificado como Marcos Brasil. Outra leitora, desta vez identificada como Roseani Felizzola, também teceu comentários à falta de coleta no Centro. “Queria fazer uma denúncia: os lixeiros não estão fazendo coleta aqui no quarteirão da Rua Rangel Pestana, na esquina com a Rosário”, disse ela.
A leitora Nanci Otoni, do bairro Jardim São Paulo, também procurou o PIRANOT para expressar sua indignação. “Estamos enfrentando problemas com a coleta de lixo! Olha a situação da Avenida Jaú, esquina com a Rua Marília. Aqui não tem nada de normalizado”, disse ela.

Problemas
Na segunda-feira, 02 de dezembro, durante a 72ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, o vereador Ronaldo Moschini pediu ao prefeito Barjas Negri uma atenção especial à questão do lixo.
“Como vereador da base governista, peço que sejam cobradas ações da empresa Ambiental. Algumas partes da cidade estão com acúmulo de lixo na rua, que é transmissor de doenças. Em sua ação como chefe do Executivo, seja incisivo com a Ambiental. Que a empresa seja cobrada e que essa questão do lixo seja sanada imediatamente em Piracicaba”, discursou Moschini.
O parlamentar disse ainda que, por ser médico, o problema na coleta de lixo o preocupa bastante, visto que trata-se de uma questão de saúde pública.






