Thiago Neves, meia que completa 35 anos em fevereiro, acaba de ser anunciando como novo reforço do Grêmio para a temporada 2020 que o Grêmio disputará, Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Libertadores da América e Brasileirão.
O jogador já tinha cavado uma vaguinha no clube gaúcho na entrevista que concedeu para o Esporte Espetacular quando falou ao repórter que sua esposa ama o técnico gremista, Renato Portaluppi.
Grêmio sempre recupera jogadores desacreditados
Léo Moura, Cortez e Jael são alguns dos jogadores que não estavam em alta no futebol, mas que o Grêmio acreditou e o Técnico Renato conseguiu recuperar o futebol deles de uma forma brilhante.
Apontado Como Principal Culpado do Rebaixamento do Cruzeiro
O meia foi apontado como principal motivo do rebaixamento do Cruzeiro na temporada passada. Algumas situações, como o pênalti perdido contra o CSA, o áudio vazado cobrando salários atrasados, além da briga com o técnico Rogério Ceni desgastaram muito o jogador.
Thiago Neves e Renato Portaluppi já trabalharam juntos
Em 2008 pelo Fluminense eles conquistaram o vice-campeonato da Taça Libertadores daquele ano. A pedido do técnico o Grêmio tentou a contratação do meia por duas vezes no ano passado, mas não teve sucesso nas tentativas de contar com o jogador.
Números de Thiago Neves com Renato no Fluminense
Em 2008, ano que o Fluminense foi vice-campeão da Libertadores da América, perdendo a final para a LDU a dupla técnico e jogador deram muito certo e o atleta marcou 14 gols em 28 jogos que acabaram chamando a atenção da Seleção Brasileira Olímpica que disputou as Olimpiadas de Pequim na China. Nessa competição a grande apresentação do meia foi no jogo contra a seleção Chinesa quando marcou 2 gols para a seleção canarinho.
Grêmio vem se reforçando para a Temporada 2020
Ele é o sexto reforço do Grêmio para a temporada. Já foram contratados até o momento, goleiro Vanderlei, os laterais Victor Ferraz, Orejuela e Caio Henrique e o volante Lucas Silva. Um volante e um centroavante ainda são procurados para que o time possa fechar o elenco para o primeiro semestre da temporada.
Tricolor acerta com Diego Souza
Diego Souza, que rescindiu com o Botafogo e estava livre do mercado, assinará contrato nas mesmas condições do contrato de Thiago Neves, com validade de 12 meses.
Em sua primeira passagem pelo Grêmio, Diego Souza disputou 56 jogos e marcou 16 gols e foi vice-campeão da Libertadores da América perdendo a final para o Boca Juniors.
Diego disputou 41 partidas e fez nove gols em 2019 jogando pelo Botafogo, time que a mãe do jogador é torcedora fanática.