PIRACICABA (SP) 2 min de leitura
29 de janeiro de 2020

Em Piracicaba, mulher de 44 anos cai em golpe após receber mensagem pelo celular

piracicaba
Foto: Wagner Romano / PIRANOT

Uma mulher de 44 anos caiu em um golpe de estelionato na tarde desta segunda-feira (27), em Piracicaba (SP). Após perceber que se tratava de um golpe, a vítima procurou a Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência de estelionato.

piracicaba
Foto: Wagner Romano / Jornal PIRANOT

A vítima conta que, por volta das 12h37 desta segunda-feira (27), recebeu uma mensagem via WhatsApp de uma pessoa que dizia ser sua amiga. Essa sua “amiga” dizia ter mudado de número, por isso a razão de estar entrando em contato por meio de outro telefone. Sem que a vítima desconfiasse, o golpista disse que tinha uma conta para pagar naquele mesmo dia e que, por isso, precisava que a vítima emprestasse R$ 1.200 reais. Acreditando que realmente se tratava de sua amiga, a vítima foi até a agência Piracicamirim do Banco do Brasil e realizou um depósito na boca do caixa do valor solicitado.

Após efetuar o depósito, e achando estranha a situação, a vítima entrou em contato com sua amiga. Foi aí que tomou ciência que havia caído em um golpe, visto que sua amiga não havia trocado de número nem solicitado dinheiro emprestado.

Na delegacia, a vítima foi cientificada quanto ao prazo decadencial legal de seis meses para ofertar representação para o prosseguimento do Boletim de Ocorrência, bem como foi orientada a apresentar as mensagens recebidas e o comprovante de depósito na delegacia da área do fato; ou seja, o 2º Distrito Policial de Piracicaba, situado na Rua José Pinto de Almeida, bairro Alto.

O caso foi registrado pela Polícia Civil como crime de estelionato, enquadrado no Artigo 171 do Código Penal Brasileiro.

 

  • REVISÃO VIDA TODA – Novo entendimento de tribunal faz valor da aposentadoria dobrar. Saiba se você tem direito clicando aqui.

Leia Também