Uma mulher de 29 anos caiu em um golpe do falso boleto bancário na tarde do dia 07 de fevereiro, em Piracicaba (SP). Embora o crime tenha ocorrido no dia 07, a comunicação do crime à Polícia Civil do município foi feita na noite desta terça-feira (18).

A vítima contou à Polícia Civil que comprou um veículo e está pagando os boletos no nome da mãe de seu marido, com prestações vencíveis todo começo de mês, no dia 02. Ocorre que o boleto deste atual mês, que venceu em 02 de fevereiro, ficou em atraso e não foi pago na data correta; por isso, no dia 07 deste mês, a vítima entrou em um site para retirar uma segunda via do referido boleto a fim de pagá-lo. Enfim, o boleto no valor de R$ 431,74 foi pago.
Ocorre que nesta terça-feira (18), a vítima recebeu uma notificação da empresa responsável pelo veículo de que a prestação ainda constava em aberto. Na ocasião, a vítima explicou à empresa que já havia pago a segunda via do boleto, momento em que foi informada por eles que a segunda via que ela retirou no site era uma fraude e que o site utilizado não faz parte da empresa.
A vítima ainda contou à Polícia Civil que possui todas as conversas feitas com a “empresa golpista” por meio de WhatsApp e que se compromete em imprimir cópias, inclusive do boleto de pagamento. O número do telefone golpista é 011.
O caso foi registrado às 19h58 desta terça (18), como crime de estelionato, incurso no Artigo 171 do Código Penal Brasileiro. O 6º Distrito Policial do município ficou encarregado de investigar o ocorrido.
- Sua moto está precisando de manutenção, acessórios ou peças? Então conheça a SOS Motos e encontre tudo o que você precisa. Clique aqui e veja mais.