A Defesa Civil de Itapira (SP) informou que o Corpo de Bombeiros realizou buscas em um lago para tentar achar a bebê Isis Helena, de um ano e 10 meses, que está desaparecida desde segunda-feira (02). As equipes retomaram os trabalhos hoje (05), totalizando quatro dias de buscas.
As equipes de resgate suspenderam na noite desta quarta-feira (04) o terceiro dia de buscas. O dia incluiu mergulhos em uma lago do município e varredura com cães farejadores por ruas e até um galpão.
Segundo a Defesa Civil, três mergulhadores em um bote percorreram o lago, que é artificial e fica dentro de um sítio. O trabalho realizado na região ocorreu após cães farejadores percorrerem o local. De acordo com o órgão, nada foi localizado e outras buscas na água só serão realizados com o aparecimento de novos indícios.
Outra equipe também fez busca em terra na área do entorno do lago. Uma equipe de cães farejadores de Jundiaí (SP) compareceu para auxiliar no trabalho, que se encerrou às 18h.
O caso
A Polícia Civil de Itapira (SP) investiga o desaparecimento de Isis Helena, de 1 ano e 10 meses, que não consegue engatinhar e toma remédios controlados. O caso aconteceu nesta segunda-feira (02) e até o momento ela ainda não foi encontrada.
A mãe da criança, Jennifer Natalia Pedro, contou que ela saiu da residência por volta das 7h para levar o outro filho à creche e deixou Isis dormindo na companhia do avô, de 90 anos. Ao retornar ao imóvel, Jennifer se deu conta que a menina havia sumido.
Ainda segundo Jennifer, a casa estava aberta e o sumiço da filha teria ocorrido no intervalo de duas horas. Nenhum vizinho notou movimentação estranha no local.
Conforme relatado pela família, a bebê nasceu prematura, com microcefalia e toma remédios controlados. Ela ainda não engatinha e não teria saído sozinha da residência.