Um homem de 35 anos foi preso em Piracicaba na tarde de sábado (28), após ameaçar e tentar agredir a própria cônjuge com um martelo. O caso ocorreu por volta das 14h44, na Travessa Vitório Voltane, bairro Nhô Quim.

De acordo com informações lavradas em Boletim de Ocorrência, a Guarda Civil (GCM) foi acionada ao referido endereço para apurar um caso de violência doméstica, onde o indivíduo estaria correndo atrás da cônjuge com um martelo em mãos. Chegando no local, os guardas encontraram o indivíduo bastante alterado; ao ser inquirido acerca dos fatos, ele ainda tentou agredir a guarnição, tendo sido necessário uso de força moderada e algemas para contê-lo.
O declarante — responsável por acionar a Guarda Civil — contou na delegacia que sua sobrinha de 26 anos o telefonou em chamada de vídeo, onde ficou constatado que o indivíduo corria atrás dela com um martelo em mãos. Ele narra que foi até o local, e, ao chegar, encontrou o indivíduo na esquina da Avenida Conceição com um martelo na mão; sua sobrinha estava três quarteirões acima. O declarante contou ainda que o indivíduo sempre teve uma conduta agressiva e que sua sobrinha reside com ele desde o dia 05 de março deste ano.
Diante deste caso, o indivíduo foi preso e conduzido ao plantão policial, onde o delegado plantonista lavrou o flagrante delito. Ele responderá por crimes de ameaça, violência doméstica e resistência à prisão.
O caso foi registrado pela Polícia Civil às 16h26 de sábado (28).
