As lives de Gusttavo Lima estouraram nas redes sociais não só pela quantidade estrondosa de visualizações, mas também pela bebedeira e falas audaciosas do cantor.
Durante a última apresentação do sertanejo no Youtube, neste fim de semana, o artista anunciou que iria doar um cheque no valor de R$ 500 mil para famílias do lixão da cidade de Aparecida de Goiânia.
Mas, de acordo com Fábia Oliveira, a prefeitura local emitiu um comunicado alegando que o lixão ao qual Gusttavo Lima se refere não existe mais há anos.
“A secretaria de desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia esclarece que ao contrário do que foi afirmado pelo cantor Gusttavo Lima na Live realizada no sábado, 11 de abril, não existe lixão em Aparecida de Goiânia. A cidade conta, desde 2013, com Aterro Sanitário. A cidade conta, desde 2013, com Aterro Sanitário. Desde então, nenhum catador de material reciclável entra no Aterro Sanitário para retirar material reciclável. Cerca de 70 famílias que viviam no antigo lixão, receberam moradia própria e trabalham em uma cooperativa de reciclagem em galpões adequados para isso”, diz um trecho da nota.
“O cantor deve se referir a Comunidade Terra do Sol, que se encontra na região do Aterro Sanitário ao lado do muro do Complexo Prisional de Goiás. A Comunidade Terra do Sol é assistida pela Secretaria de Assistência Social de Aparecida e por dezenas de entidades filantrópicas. Inclusive, a líder da Comunidade Terra do Sol, Francisca, é trabalhadora da limpeza urbana lotada na Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, finaliza a nota enviada pela prefeitura esclarecendo que o lixão ao qual Gusttavo Lima se refere não existe mais.