Palmeiras pode perder até 11 atletas jovens com contrato perto do fim

Foto: Cesar Greco / Palmeiras





SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) — O Palmeiras versão 2020 fez uma aposta nas categorias de base e subiu vários dos destaques das equipes menores que venceram todos os campeonatos nos últimos anos, do Paulista ao Brasileiro. O clube teve o cuidado de renovar com quem já foi alçado ao time profissional, mas ainda assim tem outros jovens atletas em fim de contrato.

São 11 jogadores, um time inteiro, com contrato vencendo até o final deste ano. Entre os principais nomes estão o atacante Guilherme Vieira e o meia Tomás, ambos campeões brasileiros sub-20 em 2018, ao lado de Gabriel Menino, Alanzinho, Lucas Esteves e Patrick de Paula, agora no profissional.

Tomás começou aquela temporada como titular, mas foi perdendo espaço e sofreu com lesões. Já Guilherme Vieira já foi muito bem visto na base alviverde e foi importante naquela temporada, principalmente no título paulista, quando marcou seis gols no torneio estadual.





Entre os destaques, também estão o lateral Natan, o zagueiro Matos e o atacante Jonathan, que conquistaram a Copa do Brasil sub-20 no ano passado. Além deles, a lista tem o goleiro Natan, o zagueiro Yago, o lateral Vitor Ricardo, o meia Miqueias, e os atacantes Marcelinho e Luan Silva.

Com exceção deste último, de 21 anos, que está emprestado pelo Vitória até o fim da temporada e poderá ter mais 35% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Palmeiras, todos os outros vieram das categorias de base de clube alviverde.

Chama atenção ainda que sete deles já podem assinar pré-contrato — o que pode ser feito seis meses antes do fim do atual vínculo— e deixar o Palmeiras de graça. As exceções, além de Luan Silva, são Vitor Ricardo, Yago e o lateral Natan, com vínculo válido até 31 de dezembro.

Além dos jovens, o meia venezuelano Guerra também tem contrato perto do final — se encerra em 26 de julho — e deve deixar o clube.

Confira os 11 jovens do Palmeiras com contrato se encerrando em 2020:





Sair da versão mobile