Brasil soma 1.956 mortes e 30.961 casos de coronavírus até o momento





As secretarias estaduais de Saúde divulgaram até às 06h20 desta sexta-feira (17), 30.961 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, com 1.956 mortes da doença.

Foto: Futura Press/Folhapress

No início da madrugada, o Pará confirmou mais cinco mortes de pacientes infectados e registra até o momento 26 óbitos por Covid-19. São 557 casos confirmados no estado.

São Paulo registra 853 mortes em todo o estado provocadas pela doença e 11.568 casos confirmados. O Rio de Janeiro tem 3.944 casos e 300 mortes.





Cientistas testam remédio que reduz 94% da carga viral da Covid-19

Nos próximos dias, cientistas brasileiros vão iniciar os testes clínicos com um medicamento que apresentou 94% de eficácia em ensaios in vitro na redução da carga viral em células infectadas pelo novo coronavírus. De acordo com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, os testes serão feitos em 500 pacientes internados com Covid-19, em sete hospitais do país: cinco no Rio de Janeiro, um em São Paulo e um em Brasília. Saiba mais sobre o remédio clicando aqui.

O nome do medicamento só será divulgado após o fim do protocolo de pesquisa clínica, até que seja demonstrada a sua eficácia e segurança em pacientes, “para evitar uma correria em torno do medicamento”. Mas, de acordo com Pontes, é um remédio de baixo custo, bem tolerado e disponível inclusive em formulações pediátricas. “Por que isso é importante? Ele tem uma vantagem muito grande, tem pouco efeito colateral e pode ser empregado numa grande faixa da população”, explicou.





Sair da versão mobile