A quarentena não foi um motivo de barrar os apresentadores, muito menos distanciá-los de seus queridos telespectadores. De acordo com o colunista Fefito, do UOL, Luciano Huck tem andado na contramão da maioria dos programas de auditórios, que optaram por transmitir reprises durante este período, e irá inovar mais uma vez na Globo.

Com uma grande frente de gravações de seu programa, o apresentador vai estrear um novo quadro no Caldeirão no próximo sábado (25). Nomeado de ‘Pequenos Gênios’, a atração irá mostrar crianças muito inteligentes, com diferentes habilidades, como soletrar palavras de trás pra frente ou respondes questões de matemática e conhecimento geral de forma rápida.
O novo quadro de Luciano Huck foi gravado antes da pausa justamente pensando nas questões de saúde e uma possível paralisação. De acordo com Fefito, o apresentador e sua equipe trabalharam até 13 de março para adiantar a quantidade de programas inéditos. Atualmente, a Globo ainda não tem uma previsão para retomada das gravações.
Mudanças na Globo
Diante do surto do coronavírus, a emissora carioca anunciou algumas medidas para resguardar seu precioso casting de atores. ‘Amor de Mãe’, folhetim das 21h, teve sua exibição interrompida em 21 de março quando a trama chegou ao ápice da história e todos os embates estavam a todo vapor.
A partir de 23 de março, uma versão compactada de ‘Fina Estampa‘ passou a ser exibida no horário das 21h. Esta reprise vai durar o tempo necessário até que o surto do coronavírus seja contido e a situação se estabilize. A medida precisou ser tomada, pois todas as gravações na Globo foram cancelas e ‘Amor de Mãe’ não possuía capítulos suficientes gravados para suprir a pausa de tempo indeterminado.
‘Éramos Seis‘ se encerrou na data agendada, 27 de março. A próxima novela a ocupar o horário deixado por ‘Éramos Seis’, ‘Nos Tempos do Imperador‘, precisou ter sua estreia adiada. No lugar, a reprise de uma versão compactada de ‘Novo Mundo‘ vem sendo exibida na faixa horária das 18h na Globo. Esta reexibição, assim como qualquer outra, também ficará no ar por tempo indeterminado.
Já ‘Salve-se Quem Puder‘, ficou no ar até 28 de março. Depois disto, foi feita uma pausa na novela das 19h até que a crise do coronavírus seja controlada e as gravações possam ser retomadas. Em seu lugar, a Globo exibe a versão compactada de ‘Totalmente Demais’.