Em campanha, Doria mostra médicos mortos e apela a paulista para ficar em casa
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Notícias Brasil Estado

Em campanha, Doria mostra médicos mortos e apela a paulista para ficar em casa

Folhapress by Folhapress
14 de maio de 2020
in Estado, Notícias, Saúde e Qualidade de Vida
A A
Share on FacebookShare on Twitter

Preocupado com a baixa adesão ao isolamento social no estado na pandemia da Covid-19, o governo de São Paulo resolveu modificar sua campanha publicitária pedindo para as pessoas ficarem em casa, adotando um tom mais grave.

Em campanha, Doria mostra médicos mortos e apela a paulista para ficar em casa
Reprodução/Pixabay

A partir desta quinta (14), filmes de 1 minutos na TV e na internet mostrarão quatro casos reais de mortes de profissionais de saúde devido ao novo coronavírus.

No Instagram siga @piranot

Foto: Reprodução

Mortos em acidente bárbaro em Piracicaba são funcionário da Dedini de 34 anos e professor de 29 anos

12 de julho de 2025

Colisão frontal entre carros deixa dois mortos e um sobrevivente; trabalhador da Dedini é uma das vítimas

12 de julho de 2025
ADVERTISEMENT

Seus nomes, função, idade e cidade de atuação acompanham as fotos e um pequeno texto explicando as condições do óbito: sem doenças preexistentes, falecido após 19 dias na UTI etc.

“Essas vítimas era profissionais de saúde que estavam lutando para salvar suas vidas”, segue o texto, que em seguida mostra o depoimento do médico Jaques Sztalnbok, do hospital paulistano Emílo Ribas, pedindo para que as pessoas fiquem em casa.

A dramaticidade do vídeo muda o tom do governo. Inicialmente, havia a preocupação de um tom de alerta sobre a gravidade da pandemia. Com a adesão inicial abaixo dos 70% desejados, mas acima dos 50%, a retórica foi mudada para a associação entre ficar em casa e um ato de amor ao próximo.

Pesaram no cálculo as críticas duras vindas do governo federal. Jair Bolsonaro (sem partido) e João Doria (PSDB-SP) estão em polos opostos no embate público sobre a condução da doença.

O presidente busca minimizar aspectos médicos da crise e priorizar uma tentativa de reabertura da economia, mesmo com as curvas de infecção e mortes pela Covid-19 na ascendente. Já o governador paulista mantém a política de quarentena, que foi estendida até 31 de maio inicialmente.

Especialistas creem que será difícil o tucano escapar, em alguma medida, de políticas de lockdown (confinamento) caso a curva paulista da doença não mude.

A propaganda vai numa direção algo contrária daquela da prefeitura paulistana, comandada por Bruno Covas (PSDB). A campanha municipal teve peças de tom bastante dramático, lembrando a tragédia dos corpos empilhados em Guayaquil (Equador), e agora está mais leve.

A capital também adotou, sem informar antes o governo estadual, um rodízio radical em que apenas metade da frota pode circular todos os dias, o que é alvo de críticas por especialistas por sobrecarregar o transporte coletivo.

Nesta terça (12), o confinamento medido a partir da movimentação de pessoas com celulares em 104 cidades com mais de 70 mil habitantes estava em apenas 47%.

No governo paulista, a discussão tem sido cada vez menos sobre o se, e mais sobre o quando o lockdown ocorrerá. E, principalmente, acerca do como ele seria executado.

Não há consenso sobre como seria feito o uso de forças policiais, já que as insinuações iniciais de Doria de que no extremo poderia haver prisões ou multas a moradores foram mal recebidas politicamente.

A ideia de punições, apoiada pela população segundo o Datafolha, virou munição de Bolsonaro não só contra Doria, mas também outros governadores e prefeitos na mesma situação. A exequibilidade do lockdown também é questionada: em lugares como Belém, a cidade manteve ruas lotadas mesmo com a ordem.

São Paulo tem mais de 50 mil casos e de 4 mil mortes pela Covid-19, sendo um dos epicentros da pandemia no país –uma obviedade dado o fato de ser o estado mais populoso e também o principal centro de circulação de pessoas de outras regiões e países no Brasil.

Tags: CoronavírusCoronavírus PiracicabaPresidente da República

Últimas notícias

Piracicaba (SP)

Justiça de Piracicaba ordena remoção de fake News sobre água contaminada e aplica multa de até R$ 300 mil por descumprimento

by Júnior Cardoso
11 de julho de 2025
Foto: Wagner Romano
Mobilidade Urbana

Jovem fica ferido após colidir moto na traseira de caminhão na SP-304, em Piracicaba

by Andrey Moral
11 de julho de 2025
Foto: CCS
Piracicaba (SP)

Academia Municipal de Piracicaba recebe novos equipamentos de musculação

by Assessoria de Imprensa
11 de julho de 2025
Foto: Reprodução
Brasil

Jovem quebra as duas pernas e desloca pé durante agachamento em academia

by Andrey Moral
11 de julho de 2025
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Brasil

Criança de 11 anos morre após cair em cânion; parque suspende visitações

by Andrey Moral
11 de julho de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • 5,150 Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.