Paulo Henrique Varuzza Lais, soldado de 26 anos do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais) de Piracicaba, foi morto na noite desta segunda-feira (25), por um sargento da Polícia Militar após uma discussão durante um churrasco no Jardim Olivia Park, em Araras.

De acordo com as primeiras informações, a morte do soldado foi resultado de uma discussão entre ele e o sargento da PM. Paulo Henrique foi alvejado por três tiros, um no abdômen, um no braço e um no tórax. O soldado era morador de Rio Claro, tinha 26 anos e trabalhava em Piracicaba. O motivo da briga ainda está sendo apurado.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas para socorrer a vítima, mas o soldado morreu no local. O corpo foi levado para o IML de Limeira, onde deve passar por exame de necropsia. A Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Um inquérito já está em andamento e de acordo com o comando do Baep, uma nota oficial será emitida pelo Batalhão de Limeira ou pelo CPI-9 nas próximas horas para que não haja divergências de informações.
