A Santa Casa de Piracicaba informou que, nesta sexta (29), o grupo musical Janu Adonai se apresentará em frente à entrada principal da instituição com o intuito de homenagear os profissionais neste período tão difícil de pandemia. O show deve acontecer das 13h às 14 horas.

Acompanhado da pianista Cris Favoretto (sua esposa), do violinista Marcelo Ferreira e da violoncelista Vanessa Rodrigues, o músico e professor Marcos Tadeu Januário, o Janu, interpretará composições de artistas diversos, para trazer mensagens de amor e esperança que proporcionem ainda mais estímulo às equipes multiprofissionais que integram a linha de frente contra o coronavírus (Covid-19) no hospital.
O grupo se apresentará voluntariamente. “São verdadeiros guerreiros que deixam suas casas e famílias para desempenhar suas funções com extrema capacidade e amor à profissão”, justificou o provedor João Orlando Pavão. Ele lembra que, em época de pandemia, a Santa Casa é filantrópica e atua com a missão de atender ao mais carente pelo SUS (Sistema Único de Saúde), para quem o hospital direciona mais de 80% de seus serviços.
Ao falar do repertório da apresentação, Janu disse que a proposta é utilizar a música para elevar a alma e o espírito e, assim, transmitir força e fé aos profissionais que trabalham no hospital. “Estou lisonjeado com o convite e certo de que a música reúne todos os elementos necessários para estimular os melhores sentimentos, sempre”, disse.
A lado de sua esposa, Janu conduz um grupo seleto de músicos fantásticos, com sólida formação e conhecimento na área. A qualidade das apresentações é garantida também pela estrutura e equipamentos de última geração, que vão desde o piano de cauda (elétrico e pequeno), a violinos, violoncelos, baixo, sax, flauta transversal, clarins, trompetes, trombones, percussão, harpa, violão e acordeon.
O repertório é variado e versátil, indo do clássico ao popular, passando pela bossa-nova, rock, pop, gospel e o erudito.






