O Governo do Estado de São Paulo tem monitorado frequentemente a taxa de adesão ao isolamento social em todas as cidades paulistas, medida fundamental no combate ao coronavírus (Covid-19). Aqui em Piracicaba, o Governo informou que, pelo terceiro dia consecutivo, a média de isolamento segue baixíssima, em apenas 41,6%, no período de 05 de março a 26 de maio. O ideal seria que essa média fosse de 70%.

Nesta quarta (27), a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informou que sete novos casos de coronavírus, além de mais uma morte, foram registrados aqui em Piracicaba.
Até o presente momento, Piracicaba já possui 498 casos confirmados de coronavírus, 100 casos suspeitos, 997 casos descartados, 279 casos recuperados, 195 pessoas em tratamento, e 24 mortes. A recomendação é que as pessoas fiquem em suas casas.
https://www.piranot.com.br/noticias/mundo-noticias/brasil-noticias/estado-brasil-noticias/sao-paulo-brasil-noticias/localidade/piracicaba-e-regiao/piracicaba/profissional-da-saude-diz-se-sentir-desrespeitado-com-pouco-isolamento-em-piracicaba/
