Em Piracicaba, a Guarda Civil prendeu um indivíduo na manhã desta quarta-feira (10), no bairro Parque dos Sabiás, na prática de tráfico de entorpecentes. O caso ocorreu por volta das 10h, na Rua Alberto Meme.

Guardas civis informaram que, durante patrulhamento pelo referido local, avistaram um indivíduo entregando alguma coisa a um motociclista parado na via. Este indivíduo, ao avistar a viatura, tentou enganar a corporação, caminhando até um local em obras onde alguns homens trabalhavam, porém acabou identificado e abordado.
Durante revista, guardas encontraram no bolso da calça do indivíduo três porções de uma substância que aparentava ser maconha. Ao ser inquirido, ele confessou que estava ali há algum tempo, efetuando venda de entorpecentes; ele disse também que está desempregado e que precisava do dinheiro proveniente da venda de drogas. A quantia de R$ 61,50 em cédulas diversas também foi encontrada com ele.
Em busca no local próximo onde ele estava, guardas civis encontraram ainda mais dois recipientes (um de vidro e outro de plástico) escondido em meio a algumas pedras, entulhos e mato. Dentro de ambos os potes, havia mais porções de uma substância aparentando ser maconha, idênticas à porção que havia sido encontrada no bolso do indivíduo. Ao ser novamente inquirido, ele confirmou que as substâncias eram de sua propriedade.
Ao todo, a Guarda Civil apreendeu R$ 61,50 reais; 16 pinos de cocaína (40g); cinco kits com maconha, seda e acendedor; 131 saquinhos de maconha (320g) e mais 27 tiras de maconha (70g). Ao todo, foram, segundo informações da Guarda, 179 porções de entorpecentes e 710 gramas de entorpecentes.
O indivíduo recebeu voz de prisão e acabou conduzido ao 5º DP, onde a autoridade presente ratificou o flagrante delito por crime de tráfico de drogas.