terça-feira, março 3

Morre aos 88 anos o ator inglês Ian Holm, o Bilbo Bolseira da trilogia de filmes ‘O Senhor dos Anéis‘. O ator faleceu em Londres, conforme confirmou seu agente que também acrescentou que sua doença estava relacionada ao mal de Parkinson.

Morre aos 88 anos Ian Holm - Reprodução
Morre aos 88 anos Ian Holm, o Bilbo Bolseira – Reprodução

“Ele morreu pacificamente no hospital, com sua família e cuidador”, disse o agente de Ian Holm.

Holm ganhou um Bafta e foi indicado ao Oscar por seu papel como técnico independente de atletismo Sam Mussabini no filme “Carruagens de fogo”, de 1981. Deixou o teatro em 1976 depois de um grave caso de “medo do palco”. Anos depois, encontrou uma nova geração de admiradores ao ser escolhido como Bilbo Bolseiro na trilogia “O Senhor dos Anéis”.

Além de Bilbo em “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” (2003), o ator também ficou conhecido por outros grandes papéis em filmes de ação, como o Padre Vito Cornelius em “O quinto elemento” (1997) e como Professor Fitz em “O Aviador” (2004).

Ian Holm deixa cinco filhos. Em 1998, recebeu da coroa inglesa o título de cavaleiro (Sir) por seus serviços prestados ao teatro.

  • Fique por dentro das últimas fofocas das celebridades, notícias de entretenimento e tudo sobre os reality shows em nosso GRUPO DE FOFOCAS DO FACEBOOKClique aqui e faça parte!
Share.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

Comments are closed.

Sair da versão mobile